terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comendo conscientetente

Comemos muito inconscientemente, automaticamente, como um robô. Se o sabor não for vivido, você estará apenas empanturrando-se. Vá devagar e esteja cônscio do sabor.

Não vá apenas engolindo as coisas. Deguste vagarosamente e
 torne-se o sabor. Quando você sentir a doçura, torne-se a doçura. E então, isso pode ser sentido por todo o corpo - não somente pela boca, não somente pela língua, isso pode ser sentido por todo o corpo espalhando-se em ondulações.

O que quer que você esteja comendo,
 sinta o sabor e torne-se esse sabor. Sem nenhum sabor, seus sentidos serão amortecidos. Eles ficarão cada vez mais menos sensíveis. 

E com menos sensibilidade, você não será capaz de
 sentir seu corpo, você não será capaz de sentir seus sentimentos. Dessa forma você apenas permanecerá centrado em sua cabeça.

Quando estiver bebendo água, sinta a frescura. Feche seus olhos, beba-a bem devagar, saboreie-a. Sinta a frescura e sinta que você se tornou a frescura, porque a frescura está sendo transferida da água para você, ela está se tornando
 uma parte de seu corpo. Sua boca está tocando, sua língua está tocando e a frescura é transferida. 

Permita que isso aconteça para todo o seu corpo. Permita suas ondulações se espalharem e você irá sentir uma frescura por todo seu corpo. Dessa maneira sua
 sensibilidade pode crescer e você pode tornar-se mais vivo e mais preenchido.
Osho, em "The Book of Secrets"
Imagem por
 targophoto.com

Refeição completa

Esta é uma refeição completa: simples de fazer e saudável. Arroz integral, carne moída, soja, chuchu refogado, salada de repolho e uma laranja.

domingo, 6 de novembro de 2011

Minha história

Ainda bebê




Formatura de ginasial (15 anos)

Lua de mel
Bem, eu me conheci como uma criança “cheinha”. Minha mãe sempre trabalhou e fui criada pela minha avó, onde o lema era “limpar o prato”. Meu pai sempre foi contra quando ela colocava revistas para eu me distrair e comer mais quando eu já não queria mais. Sempre fui uma criança e uma adolescente muito calada. Eu praticava o “auto-bulying”. Estava sempre com a impressão de que as pessoas me tratavam diferente só porque eu tinha uns quilos a mais.
Comecei, por volta dos 15 anos, minha peregrinação em busca do meu peso. Tratei-me durante vários anos com um endocrinologista que me receitava remédios de última geração e me dizia: “ se você sentir fraqueza, tontura, se segura na parede, mas não coma carboidratos. Somente carnes e verduras”.
Depois de adulta, eu ouvia: “você tem estrutura grande”; “eu não acho que você é tão gorda”; “você tem um rosto lindo”!
Bem, passei anos e anos de minha vida assim: emagrecia uns quilos e depois engordava esses quilos e mais alguns. Quando casei-me eu estava com uns 80 kg. Resolvi fazer um tratamento com uma endocrinologista que me aplicava injeções de enzimas. Sofri muito... cheguei a pesar 65kg, mas tinha muita dificuldade em manter o peso, era muito sacrificante. A privação era muita! Quando engravidei estava com 70kg e engordei 12kg. Quando conheci a Meta Real eu estava com 77kg e já tinha aceitado a idéia de que seria obesa para o resto da minha vida. Mas sempre me perguntava: “como será que é ser magra?”
Resolvi me dar uma última chance e comecei a seguir o Método. Afinal seria apenas mais uma tentativa dentre tantas. E aqui estou: emagreci 19kg e há um ano venho mantendo o meu peso.

Como fênix, eu renasci: hoje sou uma pessoa mais confiante, mais comunicativa. Depois de tantos anos de vida pude experimentar o prazer de entrar em uma calça 38; colocar qualquer roupa e me sentir bem.
Posso dizer que sou filha da Meta!!
Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passaram ou passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.

sábado, 8 de outubro de 2011

Apresentação

Você come somente para se nutrir ou porque:
é gostoso?
é de graça?
está pago?
para não desperdiçar?
para se recompensar?
está ansioso?
está nervoso?
Por qual outros motivos você come?

Dados recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam que a obesidade disparou em países emergentes. No Brasil, o peso das crianças quadriplicou nos últimos 40 anos e 48,1% da população está acima do peso.

Se você é uma das pessoas (ou conhece alguém) que vive brigando com a balança, fazendo regimes milagrosos e não consegue manter seu peso venha assistir, sem compromisso, a uma palestra de apresentação da Meta Real - Método Tático de Reabilitação Alimentar.

Você vai aprender O QUE e QUANTO comer para se tornar uma pessoa magra definitivamente. Paralelo a isso são ministradas palestras semanais que trabalham as causas físicas e psicológicas da obesidade.

Vamos lá... tome uma atitude!!


"Um corpo mais magro requer uma mente mais forte!"

Espero por você!