domingo, 6 de novembro de 2011

Minha história

Ainda bebê




Formatura de ginasial (15 anos)

Lua de mel
Bem, eu me conheci como uma criança “cheinha”. Minha mãe sempre trabalhou e fui criada pela minha avó, onde o lema era “limpar o prato”. Meu pai sempre foi contra quando ela colocava revistas para eu me distrair e comer mais quando eu já não queria mais. Sempre fui uma criança e uma adolescente muito calada. Eu praticava o “auto-bulying”. Estava sempre com a impressão de que as pessoas me tratavam diferente só porque eu tinha uns quilos a mais.
Comecei, por volta dos 15 anos, minha peregrinação em busca do meu peso. Tratei-me durante vários anos com um endocrinologista que me receitava remédios de última geração e me dizia: “ se você sentir fraqueza, tontura, se segura na parede, mas não coma carboidratos. Somente carnes e verduras”.
Depois de adulta, eu ouvia: “você tem estrutura grande”; “eu não acho que você é tão gorda”; “você tem um rosto lindo”!
Bem, passei anos e anos de minha vida assim: emagrecia uns quilos e depois engordava esses quilos e mais alguns. Quando casei-me eu estava com uns 80 kg. Resolvi fazer um tratamento com uma endocrinologista que me aplicava injeções de enzimas. Sofri muito... cheguei a pesar 65kg, mas tinha muita dificuldade em manter o peso, era muito sacrificante. A privação era muita! Quando engravidei estava com 70kg e engordei 12kg. Quando conheci a Meta Real eu estava com 77kg e já tinha aceitado a idéia de que seria obesa para o resto da minha vida. Mas sempre me perguntava: “como será que é ser magra?”
Resolvi me dar uma última chance e comecei a seguir o Método. Afinal seria apenas mais uma tentativa dentre tantas. E aqui estou: emagreci 19kg e há um ano venho mantendo o meu peso.

Como fênix, eu renasci: hoje sou uma pessoa mais confiante, mais comunicativa. Depois de tantos anos de vida pude experimentar o prazer de entrar em uma calça 38; colocar qualquer roupa e me sentir bem.
Posso dizer que sou filha da Meta!!
Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passaram ou passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário